5 ótimas locações para ensaio externo na Grande Vitória

Já faz tempo que gostaria de escrever este post, visto que vira e mexe tem gente perguntando para nós onde fazer suas fotos externas. E normalmente estas perguntas partem de pessoas que não fecharam contrato conosco.

Bom, como já disse em outros posts, as locações que escolhemos são sempre relacionadas ao perfil dos casais que fotografamos. Não há cartas marcadas. Qualquer lugar é lugar, desde que explorado a luz do ambiente com criatividade.
Ainda sobre isso, às vezes o lugar é comum, mas escolhemos a luz que mais valoriza o ambiente, somado isso ao amor que os casais exalam, conseguimos extrair algo interessante.

Como o assunto é locação, vou falar 5 locações que possibilitam grandes coisas sem ter de ir para muito longe, mas, fugindo dos clichês.

1 – Barra do Jucu

Eu faria um ensaio inteiro sem ter de ir para a praia na Barra do Jucu, mas, geralmente, os casais que optam por lá não querem só o clima bucólico da vila.
Gosto muito das cores das paredes, das texturas e da luz de lá, principalmente na parte da tarde. A praia do Barrão também proporciona grandes coisas, assim como o Morro da Concha.

24SA1737
6SA1589
11SA1698

2 – Manguinhos

Não fotografei muito em Manguinhos ainda, mas das vezes que passei, vi que tem muito potencial, seja de manhã bem cedo, ou mesmo a tarde. Fizemos dois ensaios lá em 2014. E ainda tem muito a ser explorado. No primeiro ficamos pela praia mesmo. No segundo pegamos um por do sol fantástico ali perto dos condomínios da Rossi. O lugar não é uma maravilha para quem não enxerga beleza no caos, mas a luz de lá é incrível e se souber explorar o resultado pode ser bacana.

16M&R0786

5M&R0743

5_MG_7381

3 – Nova Almeida
Em Nova Almeida eu já fotografei bastante. Destaco o visual que se tem da Igreja dos Reis Magos, a beleza acima do oceano, da rampa de vôo livre, as falésias na parte de baixo da rampa, e o por do sol na orla, na Avenida das Américas. Digo com propriedade que tem mais, basta explorar!

24_MG_1627

10N&C0108

1S&I0351

3

4 – Viana
Em Viana eu gosto do seringal, da estação ferroviária, das ruínas de uma igreja as margens da BR101 e nas próximas oportunidades vou colocar minha cara de pau e pedir para fotografar nas fazendas que estão as margens da rodovia. Lá tem cada uma mais bonita que a outra =)
Ah, não posso me esquecer do restaurante Vista da Mata. Você almoça bem e faz fotos lindíssimas naquela casa linda!

16A&T1081

8A&T0877

16A&T0959

3H&J0026

5 – Centro de Vitória
O Centro de Vitória me encanta por sua belíssima arquitetura e toda a história que tem. Já fotografei durante o dia, já dei aula prática de curso de fotografia de casamento ali e também já fotografei a noite.

Apesar de ter fotografado tanto, não se esgotaram as possibilidades. Muito pelo contrário. Existem vários cantinhos que descubro quando passo. Deve ser por isso que eu amo! <3

18LE0469

9LE0455

6LE0428

Sobre o Centro de Vitória, vale deixar duas dicas:

Ensaio lá no Centro de dia durante a semana é complexo! Tem MUITA gente sempre. Fotógrafo chama atenção por natureza devido suas câmeras. Agora multiplica isso por uma noiva com vestidão branco. Com certeza terá muito assédio da galera que passa. Se o casal é tranquilo, beleza, pode fluir. Mas se eles tem problemas quanto a isso, pode não render tanto.

A outra dica é com relação a segurança. Das últimas vezes que fotografei lá, fomos escoltados por seguranças. Eu gosto de tranquilidade para pensar nas minhas composições, na direção do casal e no desenrolar do ensaio. E como diz o ditado, “prevenir é melhor que remediar”. Com segurança a coisa flui melhor!

Então é isso o Papo de Fotografia de hoje. Espero que estas dicas sejam úteis para quem nos lê. Seja fotógrafo ou noivos. Abraços e até a próxima =)