6N&C3239

Senti necessidade de falar das datas de casamento próximo a feriado/feriadões por conta de uma data em especial que acabou me atentando para um fato.

Falo da data 16 de novembro de 2013.

O primeiro casal que me procurou, fechou contrato. Eles fizeram isso 18 meses antes. Isso mesmo, um ano e meio antes, fui contratado para fotografar um casamento em Belo Horizonte.

A data escolhida por eles tinha a ver com o feriado de 15 de novembro. Cesar, o noivo, é do ES e a Naara, sua noiva, de MG. Ou seja, pensaram nesta data para que os convidados do ES tivessem mais tempo para se deslocar para Belo Horizonte.

Percebi que esta flexibilidade de tempo que o feriado nos dá é um motivo muito forte para algumas pessoas escolherem a data do casamento.

Mais de 50 casais me pediram orçamento para esta data. Infelizmente a resposta foi negativa para todas, visto que já havia feito um compromisso e só fotografamos um casamento por data.

Então, a dica de hoje vai além do fotógrafo que só atende um casamento por data ou por fim de semana, como nós fazemos. Ela se estende também a outros profissionais que atendem da mesma forma, tais como, Cerimonialistas/Assessores, Cinegrafistas, Profissional que faz cabelo e maquiagem (para quem quer algo exclusivo, diferente de um salão), entre outros.

Se seu casamento está previsto para um feriado, ou próximo a um feriadão, atente-se, muita gente casa nestas datas. Sendo assim, contrate o profissional que você quer com o máximo de antecedência possível, caso contrário, você pode ficar sem o mesmo neste dia tão importante.

Sobre o casamento em BH, foi liiindo de viver e eu deixo algumas fotos abaixo e o link para quem quer ver mais desse Sem Fronteiras! =)

Abraços e até a próxima.

5N&C0991
7N&C0930
6N&C0903
9N&C3197
3N&C3526
4N&C3554

Veja também as fotos da E-Session, do Casamento e do Day After Session de Naara e Cesar